Economia

Maior debate garante êxito na aplicaçãode imposto

Venâncio Victor e Eduardo Cunha | Malanje

O delegado provincial de Malanje do Ministério das Finanças, Júlio Inácio, defendeu quarta-feira a participação de toda a população no processo de auscultação e consulta pública relativa ao imposto sobre o valor acrescentado (IVA) para o êxito da sua execução no próximo ano.

“É necessário discutir todas as questões que nos afligem para que a sua implementação não se realize com constrangimentos, de forma a contribuir
para o desenvolvimento económico e social do nosso país”, realçou. Júlio Inácio destacou a importância da participação de representantes de todas
as camadas da população para que, em 2019, o imposto entre em vigor.
“A província de Malanje acolhe este acto sobre auscultação pública do imposto sobre o valor acrescentado que está a ser levado a cabo em todas as províncias do país, mas principalmente no seio da classe empresarial”, informou.
O responsável disse que o projecto do Executivo para a reforma tributária contribui para a simplificação e racionalização da estrutura de gestão dos serviços da administração tributária de modo a utilizar as receitas e adoptá-lo ao novo paradigma de relacionamento com os contribuintes.

Tempo

Multimédia