Economia

Concurso em Luanda para empreendedores

Luanda acolhe, pela primeira vez, no próximo dia 27 de Julho o “Seedstars World”, concurso global de ‘startups’ em mercados emergentes e de rápido crescimento, que vai escolher a melhor ‘startup’ em Angola.

O “Seedstar Luanda”, a decorrer no auditório do Banco Económico, em parceria com o Fundo Activo de Capital de Risco Angolano (FACRA), leva a concurso ‘startups’ com pelo menos dois anos de existência e que tenham angariado menos de 500 mil dólares em financiamento e construído um produto mínimo viável.
Em consonância com a sua missão de direccionar os holofotes aos empreendedores de mercados emergentes, este ano o “Seedstars World” está a viajar para mais de 65 países em todo o mundo, mais de 20 países só em África, com o intuito de identificar os melhores empreendedores em fase inicial e proporcionar-lhes uma oportunidade de ganhar até um milhão de dólares americanos, e acesso a uma rede de investidores e mentores de todo o mundo.
Os participantes de edições anteriores conseguiram acumular colectivamente mais de 61 milhões de dólares americanos, proporcionando emprego a mais de 400 pessoas em todo o mundo.

Tempo

Multimédia