Economia

Ministra apela quadros da AGT a dialogarem com os contribuintes

A ministra das Finanças apelou, sexta-feira, em Luanda, aos novos responsáveis dos órgãos centrais e regionais da Administração Geral Tributária (AGT) à “abertura para o diálogo” com o público, no quadro da consolidação fiscal e dos esforços para a retoma do crescimento.

Fotografia: DR

Vera Daves falava no acto de empossamento de 11 directores de serviços da AGT, bem como de responsáveis e outros quadros do Ministério das Finanças e de órgãos sociais de empresas públicas.
Contam-se entre os em-possados os directores de Tributação Especial, Serviços do IVA, Serviços Aduaneiros, Serviços Fiscais e Grandes Contribuintes, Pedro Marques, Wilson Donge, Nazareth Tati, Tiago Cordeiro dos Santos e Dénis Mingieidi.
Incluem-se os directores dos gabinetes de Apoio ao Conselho de Administração, Jurídico, de Auditoria e Integridade, Recursos Humanos, Serviços Administrativos, bem como Cadastro e Arrecadação da AGT, Ângelo Buta, Denis Barbosa, Edna Caposso, Fiel Francisco, Fulgêncio Lopes e Ludgero da Silva.
A ministra também exortou a um “combate sem tréguas à má despesa”, independentemente de ter origem no “des-
conhecimento das regras de execução, má-fé, negligência ou simplesmente ineficiência e improdutividade dos gestores e funcionários públicos”.

Tempo

Multimédia