Economia

Ministro estabelece contactos no Oriente

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, desloca-se de hoje a domingo aos Emirados Árabes Unidos, para manter contactos com o seu homólogo e com responsáveis da petrolífera Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC).

Diamantino Azevedo parte hoje para Abu Dhabi
Fotografia: M. Machangongo| Edições Novembro

Uma nota de imprensa enviada ontem ao Jornal de Angola afirma que o ministro é acompanhado pelo secretário do Presidente da República para o Sector Produtivo, Isaac dos Anjos, directores do Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos e administradores da Sonangol.
A estratégia da ADNOC no transporte, refinação, petroquímica, distribuição e comercialização de derivados de petróleo figura entre as discussões que Diamantino Azevedo mantém nos Emirados Árabes Unidos, indica a nota.
Consta também no programa uma visita ao complexo integrado de refinação e petroquímica da ADNOC e troca de experiências entre a delegação ministerial angolana e a dos Emirados Árabes Unidos.
A busca de parceria entre a Sonangol-EP e a petrolífera Mubadala - é uma empresa de investimento global, actua em 13 sectores e com presença em mais de 30 países - figura  igualmente do programa da delegação angolana.
Angola e os Emirados Árabes Unidos são parceiros na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP). A produção prevista para Angola, este ano, é de 1,5 milhões de barris de petróleo por dia, enquanto a do país oriental é de 2,93 milhões de barris de petróleo por dia.

Tempo

Multimédia