Economia

NCR emprega cem milhões em Cabinda

A NCR Angola, distribuidor de equipamento electrónico, empregou cem milhões de kwanzas na abertura de uma loja em Cabinda, com a qual espera apoiar o desenvolvimento tecnológico das organizações públicas e empresas privadas locais.

Loja da NCR em Cabinda marca início de processo de expansão
Fotografia: António Soares| Edições Novembro

A companhia citada ontem pela Angop referiu que este é o primeiro investimento fora de Luanda, onde já existem nove lojas, e visa tornar acessível a utilização de tecnologias aos consumidores.
A NCR, empresa de capital cem por cento angolano que opera em Angola desde 1957, declara ter escolhido a província de Cabinda pela sua importância estratégica e pelo potencial que a província possui para o futuro da empresa e da economia nacional.
A loja foi aberta a 27 de Março e introduz um novo conceito de retalho de proximidade, que visa facilitar o contacto dos clientes com os principais produtos e serviços da marca, que se destaca no domínio do retalho especializado em Angola.
“Pretendemos, com a abertura do espaço NCR Express em Cabinda, apoiar cada vez mais o desenvolvimento sustentável da província e dar ao consumidor uma possibilidade de escolha cada vez maior, com o selo de garantia da NCR Angola”, sublinha a empresa.
A sociedade fez diversos investimentos, quer no domínio mobiliário e imobiliário para a abertura da nova loja, decoração e disponibilização de material informático e de escritório. Do ponto de vista de investimento em capital humano, a NCR contratou e formou trabalhadores locais, que beneficiaram de formação intensiva em Luanda ao longo de um mês. A empresa anunciou a abertura de lojas em Benguela, Huambo e Huíla.

Tempo

Multimédia