Economia

Nome do quarto operador ainda não está encontrado

O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, esclareceu ontem aos jornalistas que o processo para se encontrar o quarto operador de telefonia móvel para o mercado angolano e atribuir-lhe o “Título Global Unificado” está já na sua fase de avaliação e, tão logo termine o trabalho, será anunciado o vencedor.

Ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha
Fotografia: DR

Até à data, 17 empresas nacionais e oito internacionais concorrem para a obtenção do "Título Global Unificado" para a quarta operadora nacional de telefonia móvel.  O ministro José Carvalho da Rocha informou que o processo do concurso, lançado a 27 de Novembro de 2017, observa fases. “Não há ainda datas indicativas para esse anúncio, pelo que o Ministério apela à calma”, disse o ministro, sublinhando que "o processo decorre".
O ministro das Telecomunicações e das Tecnologias de Informação negou as alegações  de um possível anúncio do finalista do concurso a 28 de Novembro.  José Carvalho da Rocha alegou não ser verdade o que se diz, “porque é importante olhar para os termos  do concurso e o que dizem esses termos de referência”.

Tempo

Multimédia