Economia

Nova companhia aérea opera para o Moxico

Lino Vieira| Luena

A companhia aérea privada SLJ Aeronáutica começou a operar ontem para o Luena, capital do Moxico, depois de na semana passada ter realizado o voo inaugural entre Luanda e aquela cidade.

Fotografia: DR

A companhia opera en-tre Luanda, Luena e Dun-do (Lunda-Norte) com dois aviões Embraer EMB 145 e 135 para 37 e 50 passageiros, tendo previstas frequências às segundas, quartas e sextas-feiras, de acordo com informação obtida pelo Jornal de Angola.
A representante da SLJ Aeronáutica no Luena, Maria Vidal, disse que, numa primeira fase, a companhia vai ter três frequências semanais e, se o fluxo de passageiros se mantiver alto, a escala será alterada para voos diários. Para além da Região Leste, a transportadora já opera para as províncias da Huíla e Benguela.
A entrada da SJL Aeronáutica nas operações para o Moxico dá duas opções de viagens aéreas para o Luena, oferecendo tarifas de 35 mil kwanzas nos percursos de ida e volta, comparadas com as de 45 e 50 mil cobradas pela TAAG.
A população do Luena reagiu satisfatoriamente ao surgimento desta nova operadora, por facilitar as viagens por via aérea. Devido às elevadas tarifas da TAAG, muitos cidadãos com rendimentos baixos optaram por viajar de comboio e transportes rodoviários, enfrentando todos os riscos que as estradas oferecem.

Tempo

Multimédia