Novas turbinas elevam a oferta de electricidade

Jesus Silva | Lobito
20 de Abril, 2017

Fotografia: JAImagens | Edições Novembro

Um total de rês turbinas da General Electric com capacidade para gerar 84 megawatts de electricidade são ligadas à rede de Benguela em Junho, no fim das obras de engenharia ligas à parte mecânica e ao assentamento dos equipamentos, apurou na terça-feira, o Jornal de Angola.

Em deslocações realizadas terça-feira aos locais em que decorrem as obras, o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, foi informado de que os trabalhos de mecânica estão concluídos em 70 por cento e os construção civil em 90 por cento.
As turbinas são importantes para a implementação de um programa de 45 ligações domiciliárias no Lobito, Catumbela, Benguela e Baia Farta, onde já foram implantados postes de média tensão em alguns bairros.
A directora provincial da Energia, Jandira Ribeiro, afirmou que as centralidades do Lobito, Luongo e Baia Farta estão incluídas no fornecimento gerado pela produção das turbinas.
O programa das 45 mil ligações começou a ser aplicado em Setembro de 2016 com término em 2018, mas com perspectivas de, no mês de Junho, elevar a capacidade de produção, motivo pelo qual se estão a instalar os postes.
“O défice de produção de electricidade em  toda a província de Benguela é de 46 por cento mas, com a entrada em funcionamento dessas três turbinas, as empresas de produção e distribuição aumentam a  potência disponível e elevam a oferta à população”, disse Jandira Ribeiro.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA