Economia

Operadoras de transportes recebem novos autocarros

Seis operadores de transportes públicos da província do Moxico receberam, ontem, no Luena, dez novos autocarros, com capacidade para 62 passageiros cada, segundo a Angop, que cita o director do Gabinete dos Transportes, Juvenal Kapula, que referiu que os meios vão reforçar as rotas para o município-sede, Camanongue e Luau.

Veículos entregues no Moxico
Fotografia: Edições Novembro

Os dez autocarros juntam-se a outros vinte e cinco, chegados à província em 2017, para efectuarem serviço de táxi urbano e intermunicipal nestes três municípios da região, referiu Juvenal Kapula, durante a cerimónia de en-trega, presenciada pelo governador do Moxico, Gonçalves Muandumba.
O director dos Transportes no Moxico, que não revelou o valor empregue na aquisição dos meios, explicou que os municípios do Alto Zambeze, Bundas, Cameia, Luacano, Luchazes e Leúa ainda não receberam autocarros, por falta de estradas asfaltadas. Juvenal Kapula explicou que as operadoras contempladas devem reembolsar ao Ministério dos Transportes 58 milhões de kwanzas por cada veículo, num período de dois anos.
O governador Gonçalves Muandumba afirmou que os novos autocarros vão ajudar a melhorar a mobilidade e dinamizar a economia,com o aumento das trocas comerciais entre as várias localidades. A representação dos Transportes no Moxico controla mais de dez operadoras, que prestam serviço público.

Tempo

Multimédia