Economia

País ganha novo hotel de 4 estrelas

Uma unidade hoteleira de quatro estrelas, com 150 quartos e igual número de camas, foi inaugurada na quinta-feira, em Luanda, pela ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Ministra Ângela Brangança
Fotografia: Angop

Localizado no município do Talatona, o  "Ika Hotel", gerou 76 oportunidades de trabalho. Trata-se do décimo hotel de quatro estrelas construído na capital angolana e a segunda cadeia hoteleira operacional do grupo empresarial AAA, que se junta a primeira rede de hotéis "IU", instalados em todas as províncias de Angola.
A acompanhar a ministra do Turismo na cerimónia de corte da fita estava o presidente do Conselho de Administração do grupo AAA, Carlos São Vicente.
Na ocasião, a ministra afirmou que o surgimento desse hotel vai ajudar a combater o desemprego, a pobreza e reforçar o aumento de receitas para os cofres do Estado.
Apesar da conjuntura financeira que o país atravessa, encorajou o grupo empresarial a prosseguir com a construção de novos empreendimentos em vários pontos do país, com vista a fortalecer o sector do Turismo e contribuir para uma maior competitividade, melhoria dos serviços e diversificação da oferta.
"Neste momento, Angola prepara-se para acolher o Fórum Mundial do Turismo, a ter lugar de 23 a 25 de Maio próximo, em Luanda, um evento que contará com o apoio do Ika Hotel para acolher parte de um total 1.500 convidados estrangeiros", vaticionou.
O presidente do Conselho de Administração da AAA, Carlos São Vicente, considerou a inauguração do hotel como factor decisivo, que marca a passagem de uma hotelaria mais simples, económica e residencial para uma nova rede de hotéis, com mais luxo, mais conforto e serviços competitivos a nível internacional.
Sem revelar o valor do investimento, o gestor afirmou ainda que para além das duas redes de hotéis (IU e Ika Hotel), o grupo empresarial prevê avançar com mais duas redes hoteleiras, a serem construídos, nos próximos tempos, em Cabinda e no Soyo (Zaire).

Tempo

Multimédia