Economia

Participação positiva no “Oceans Meetting 2019”

A ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, considerou, sexta-feira, em Lisboa, positiva a participação angolana no Fórum Internacional “Oceans Meeting 2019”, tendo em conta as discussões que tiveram lugar no encontro.

Fotografia: Dombele Bernardo | Edições Novembro | Lubango

O Fórum decorreu na quinta e sexta-feira na Gare Marítima de Alcântara, dando lugar a concertações que promovem a elevação da participação dos países, na componente da protecção e preservação do mar com o uso de tecnologias inteligentes.
Segundo a ministra das Pescas e do Mar, que falava à imprensa no final do evento, “Angola demonstrou responsabilidade ao enfrentar os desafios com alguns investimentos”, anunciando também acordos e parcerias com Portugal para a utilização das tecnologias de que dispõe o país europeu.
Na sexta-feira, quando dissertou no Fórum sobre “Novos desafios da inovação e financiamento da economia azul”, a ministra das Pescas e do Mar ressaltou a necessidade da transferência e partilha de tecnologias para a implementação de políticas de protecção dos oceanos.
Na intervenção, a ministra considerou fundamental a partilha de tecnologias, notando que nenhum país é capaz de medir isoladamente as mudanças que ocorrem no oceano, limpá-lo e protegê-lo.

Tempo

Multimédia