Economia

Petrolíferas identificam apoio às comunidades

Empresas de exploração de petróleo bruto e gás e outras de apoio à actividade devem apoiar e dar soluções com maior intensidade às preocupações das comunidades, defendeu ontem, em Cabinda, director da ALGOA-Fabrication Services, Kevin Christen.

Fotografia: DR

Na visita conjunta de constatação e identificação de alguns problemas sociais mais prementes com que a comunidade de Malembo se debate, Kevin Christen e o vice-governador de Cabinda para Sector Técnico, Joaquim Malichi, concordaram em dar maior atenção às acções sociais nas comunidades locais.
Durante a visita, a delegação verificou que estruturas como a sede da Administração Comunal de Malembo, o Centro de Saúde, inaugurado em 2005, o Colégio de Malembo, o recinto desportivo e o Centro de Formação (erguido em 1999) carecem de obras para melhor servir a população local e a juventude estudantil.
“Estamos instalados na Comuna de Malembo há mais de três anos e é nossa responsabilidade e obrigação apoiar, no quadro das nossas responsabilidades sociais, as preocupações com que as comunidades se debatem”, esclareceu Kevin Christen.

Tempo

Multimédia