Economia

Petromar entra na reparação de navios

A Petromar, uma empresa do Ambriz (Bengo), vocacionada para a construção de instalações para plataformas offshore e estruturas submarinas, trabalha na recuperação de barcos de passageiros e mercadorias de pequeno e médio porte, o que tem relativo impacto no aumento do emprego e das receitas daque-le município.

Reparações ajudam empresa a rentabilizar operações no Ambriz
Fotografia: DR


Os trabalhos de reparação são, desde 2018, feitos no cais do Porto do Ambriz, um empreendimento afecto à Petromar. De acordo com a Angop, que cita o director do cais, Lauren Hibert, neste momento, estão a ser reparados, em média, de dois a três embarcações por mês.
A par destas reparações, um outro serviço que vai contribuir para a economia da região, é o Porto do Ambriz, com um cais de 180 metros de cumprimento, no qual atracam embarcações de pequeno e médio porte, ao que se junta uma área de três hectares para armazenar contentores com mercadorias com destino a outros pontos do país.
A Petromar opera o Porto do Ambriz desde Setembro de 2019, com o compromisso de imprimir uma dinâmica de crescimento àquele município, segundo declarou Lauren Hubert.

Tempo

Multimédia