Economia

Porto de Luanda adopta projectos de modernização

O Porto de Luanda definiu o reforço da segurança de pessoas e bens e a melhoria da sinalização marítima como dois importantes projectos a serem concretizados em 2020, com vista a assegurar a navegação dentro e nos arredores da baía de Luanda, declarou sexta-feira o administrador Comercial e de Tecnologia de Informação da companhia.

Fotografia: DR

Manuel Zangui disse á Angop que os projectos para o próximo ano incluem a dinamização do sistema comunitário portuário e a interligação do sistema informático com os parceiros que actuam no sector.
Os projectos são de implementação imediata, mas o prazo de implementação dos recursos financeiros disponíveis”, afirmou.Manuel Zangui disse que os projectos estão incluídos nas conclusões do 8º Conselho Consultivo da companhia, realizado quarta-feira, e a quantificação dos custos carecerá de estudos e consulta junto de empresas especializadas, a partir de Janeiro de 2020.
O encontro contou com a participação de 84 membros da comunidade portuária que analisaram questões da modernização daquela unidade.

Tempo

Multimédia