Economia

Reafirmada vinda da Turkish Arlines

O embaixador da Turquia reafirmou que a companhia aérea Turkish Airlines inicia voos de carreira para Luanda nos próximos tempos, no âmbito dos acordos de cooperação bilateral entre os dois países.

Fotografia: DR

Aly Ay considerou que a concretização do projecto reforça as relações económicas, interpessoais e culturais com vista a alcançar níveis mais elevados num futuro próximo.
O diplomata avançou que há um forte interesse do sector privado turco em colaborar com parceiros angolanos e que num futuro “muito próximo ouviremos nomes de empresas da Turquia em importantes projectos aqui em Angola”.
O embaixador lembrou que a Turkish Airlines voa para cinco continentes, 120 países e cerca de 300 cidades no mundo, reforçando o anúncio feito há uma semana pelo ministro das Alfândegas e Comércio da Turquia sobre a intenção da companhia aérea de bandeira realizar dois voos semanais entre Istambul e Luanda.
Bulent Tufencki revelou durante as conversações com o Governo angolano, há uma semana, em Luanda, um projecto para a assinatura de pré-acordos de cooperação em várias áreas de interesse comum, adiantando estar a ser considerada a possibilidade de que o projecto “venha a concretizar-se a breve trecho”.
“É necessário que existam condições técnicas em Angola, para que este assunto seja efectivamente concretizado e vamos trabalhar neste sentido”, afirmou.

Tempo

Multimédia