Economia

Repartição Fiscal abre no Lobito

Jesus Silva | Lobito

Uma nova Repartição Fiscal foi aberta terça-feira no Lobito para atender as províncias da IV Região Tributária, nomeadamente Benguela, Cuanza-Sul, Huambo e Bié, funcionando com 29 profissionais das áreas de legislação, cadastro e arrecadação, fiscalização e contabilidade.

Fotografia: DR

A abertura da Repartição Fiscal está enquadrada nos esforços da Administração Geral Tributária (AGT) para prestar serviços aos contribuintes em locais próximos das suas áreas de residência, além de que a agência tem estado a investir na colocação de meios remotos para que possam fazer as suas operações sem necessidade de se deslocarem.
O administrador da AGT José Dinis Dungo informou que decorre uma acção de formação de funcionários municipais para a instalação do Sistema Integrado de Gestão Tributária para implantar representações da agência tributária.
Realçou que estão a ser criadas condições para inaugurar um Posto Fiscal no município da Baía Farta (Benguela) e outro no Alto-Hama (Huambo), no primeiro trimestre de 2019.
A repartição funciona num edifício onde está a sede da IV Região Tributária.

Tempo

Multimédia