Economia

Serviço aumenta apoio aos privados

Victorino Joaquim |

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) vai incidir na dinamização do sector empresarial privado para o tornar capaz de aumentar a produtividade e gerar postos de trabalho, anunciou o presidente do Conselho de Administração daqueles serviços.
Arnito Agostinho proferiu estas declarações ao tomar posse do cargo, na terça-feira, ao lado de quatro outros administradores nomeados em Março, nomeadamente Dália Cassule, Isabel Cipriano, Rui Malaquias e Samora Kitumba.

Ministro cumprimenta novos líderes do INAPEM
Fotografia: Mota Ambrósio | Edições Novembro

O novo presidente do Conselho de Administração do INAPEM também anunciou a transferência, para aqueles serviços, do Instituto de Fomento Empresarial (IFE), o que considera que os torna melhor preparados para cumprir as responsabilidades atribuídas.
“Dentro das nossas atribuições, pretendemos que o sector empresarial privado seja dinâmico, estruturado em micro, pequenas e médias empresas capazes de aumentar a produtividade, a competitividade e gerar empregos”, declarou, acrescentando que só desta forma é que o país vai ultrapassar os desafios de combate à pobreza e ao atraso socioeconómico. Arnito Agostinho manifestou a necessidade de esses desafios serem atingidos no quadro do combate à corrupção.

Tempo

Multimédia