Economia

Sul-africanos trazem conhecimento técnico

Um seminário denominado “South Africa Agribusiness Forum” junta hoje, em Lu­anda, empresários da agropecuária e indústria de Angola e da África do Sul, num primeiro desenvolvimento posterior ao apelo à cooperação neste domínio feito pelo Presidente da República, João Lourenço, quando visitou aquele país, em fins de Novembro.

A agro-pecuária é debatida hoje em Luanda por empresários
Fotografia: Edições Novembro


O fórum é promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Angola e África do Sul (CACCIAS), com o concurso da Agência para a Promoção do Investimento e Exportação de Angola (APIEX) e conta com a participação de uma missão empresarial sul-africana que se deslocou a Angola para trocas de experiência com potenciais parceiros, constituição de negócios mistos e encontros de alto nível com representantes de Executivo.
Os encontros visam estudar a possibilidade de assinar acordos de investimen-to conjunto e criar oportunidades específicas de implementação de projectos nos domínios do desenvolvimento agro-industrial e rural. />O líder da missão sul-africana, Hennie van der Merwe, um empresário ligado ao Agribusiness Development Corporation, prometeu a transferência de conhecimento e experiência na agricultura comercial. funda-
mentalmente nos domínios da produção agropecuária, processamento industrial e do marketing ao longo de toda a cadeia de valor do agro-negócio.
Hennie van der Merwe declarou acreditar “firmemente” que o desenvolvimento económico e a pros-
peridade do continente africano - e de Angola em particular -, “está indissociavel-
mente ligado” à capacidade de desbloquear o potencial económico e o valor da sua riqueza em recursos agrícolas.

Tempo

Multimédia