Economia

TAAG retoma venda de bilhetes em moeda nacional

A companhia aérea angolana TAAG retomou hoje, a venda de bilhetes em moeda nacional, o Kwanza, independentemente do início do percurso, declarou a ANGOP o porta-voz da companhia, Carlos Vicente.

Fotografia: DR

Desde 2016 que a equipa de gestão da companhia restringiu a venda de bilhetes em moeda nacional, quando o percurso se iniciava fora de Angola, por causa da crise do petróleo e a resultante escassez de divisas no país.
O mesmo procedimento fora adoptado também pelas companhias congéneres. Para fazer face a algumas dificuldades específicas, oficialmente foram decretadas algumas excepções, tais como os casos de estudantes, doentes, convidados de instituições do Estado, entre outras.
Num momento em que o quadro cambial angolano apresenta “ligeiras melhorias”, a companhia de bandeira nacional angolana decidiu dar por finda a restrição, uma medida boa para o utente, mas cujos benefícios para o negócio serão avaliados em devido tempo.
A TAAG atende, actualmente, a 17 destinos domésticos e 25 internacionais, em África, América Latina, Caraíbas, Europa e Ásia. É também a única companhia aérea que opera voos regulares (directos ou com escalas) entre África Central e América Latina.

 

Tempo

Multimédia