Economia

TAP apresenta estratégia para o mercado angolano

A companhia aérea portuguesa TAP realiza de amanhã a sexta-feira, em Luanda, um conjunto de iniciativas para apresentar a visão estratégica e novos produtos angolanos, nomeadamente a agentes de viagens, comunicação social, autoridades angolanas e outras entidades, incluindo o Airbus A330neo, um avião envolto em polémica a que considera, entretanto, “a coqueluche da frota”.

Fotografia: DR

As iniciativas foram anunciadas num comunicado de imprensa enviado ao Jornal de Angola, onde também é indicado que a companhia promove a reunião anual de Vendas África, com a presença dos responsáveis das delegações no continente na quinta-feira, no mesmo dia em que oferece uma recepção aos agentes de viagens do país.
Na sexta-feira, está agendado um encontro com responsáveis governamentais e empresariais de Angola, depois do que se realiza outro com alguns dos principais meios de comunicação social de Angola.
Para estas acções, revela o documento, deslocam-se a Luanda altos quadros da companhia, com destaque para Abílio Martins, chefe de Marketing e Vendas, Paula Canada, directora de Marketing e Vendas, e Dionísio Barum, director de Vendas para os mercados africanos.
O documento realça o início das operações entre Lisboa e Luanda do avião Airbus A330neo, a 2 de Outubro, declarando que “as reacções nas redes sociais dos passageiros angolanos que já voaram neste avião têm sido de enorme agrado e satisfação”. A Companhia oferece um voo diário entre as duas cidades durante o período de Inverno (de Dezembro a Fevereiro), aumentando a oferta para nove voos por semana durante o Verão (de Junho a Agosto).
A TAP considera que o Airbus A330-900neo é “um dos aviões mais modernos, sofisticados e confortáveis do mundo” e disponibiliza características únicas com a nova versão da cabina Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos seus clientes.
Até ao final de 2019, a TAP vai ter 21 aviões Airbus A330-900neo ao seu serviço, que são utilizados nas rotas dos Estados Unidos (Nova Iorque, Newark, Washington, Chicago, San Francisco, Boston e Miami), nas rotas do Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro) e, agora, Luanda.

Tempo

Multimédia