Economia

Valores mobiliários dominam exposição

O Standard Bank Angola anunciou ontem ter realizado a 2ª Feira do Investidor, em Luanda, para uma abordagem temática consagrada à importância da aplicação de capitais no mercado de valores mobiliários.

Fotografia: DR

O certame, que decorreu durante três dias, encerrou sábado depois de exposições e debates do foro da educa-ção financeira e a protecção do investidor, poupança e investimento, de acordo com a nota de imprensa do banco em que a feira é anunciada.
O responsável pelo Departamento de Trading da Sala Mercados do Standard Bank de Angola, Auriano Santos, é citado a afirmar que o mercado de valores imobiliários em Angola ainda tem um longo período a percorrer para o desenvolvimento, mas os diferentes intervenientes têm estado a fazer um excelente trabalho a nível de regulação e da promoção de mercado.
O responsável frisou que a Comissão de Mercado de Capitais (CMC), Bolsa de Dívida e Valores de Angola (Bodiva), bancos comerciais e o Ministério das Finanças têm empreendido esforços no sentido de desenvolver o mercado.
A Feira do Investidor é uma iniciativa promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) e tem como meta sensibilizar e aumentar a importância e protecção do investidor.

Tempo

Multimédia