Economia

Vencedores do concurso conhecidos em Março

Os vencedores do concurso 2019/2020 de TIC da Huawei serão conhecidos na segunda quinzena de Março.

Multinacional apoia talentos
Fotografia: Dr

A competição contou com a participação de mais de mil e 255 estudantes de várias universidades de Angola.
Segundo uma nota de imprensa da Huawei Angola, a que a Angop teve acesso, o certame realizado com o tema "Conexão ,Glória, Futuro", tem como objectivo fornecer uma plataforma para que os talentos globais de TIC mostrem as suas habilidades, compitam e se comuniquem, incentivando estudos relacionados com as TIC e impulsionando o crescimento de um talento ro-busto em TIC e ecossistema.
De acordo com o documento, o Director Executivo da Huawei Angola, Li Ran, enfatizou a importância da promoção de um ecossistema de talentos em TIC aberto e sustentável.
" Precisamos de uma abordagem abrangente do desenvolvimento de habilidades para o emprego, maior produtividade e crescimento. O conteúdo do treinamento deve estar alinhado com os requisitos de habilidades no mercado de trabalho.
Prevê-se que até 2022, segundo dados do Fórum Económico Mundial, pelo menos 133 milhões de novos papéis gerados como resultado da nova divisão do trabalho entre seres humanos, máquinas e algoritmos podem emergir globalmente.
Para colmatar a lacuna de habilidades em TIC e promover o conjunto de talentos necessários para o desenvolvimento económico e social do país, a multinacional chinesa tem trabalhado com parceiros governamentais, industriais e académicos em engenharia de alto nível.

Tempo

Multimédia