Mais Notícias

Ver arquivo
  • Combate ao crime é tarefa para todos

    Mais de 109 mil armas de fogo em posse ilegal dos cidadãos foram recolhidas até ao ano passado em todo o país, pela Polícia Nacional. O comissário chefe Paulo de Almeida defende mais investimentos na Comissão Executiva para o Desarmamento da População Civil para continuar a cumprir a missão, que deve ser dinamizada.

    Ler mais »

  • FAA em prontidão total para os desafios da paz

    Angola não tem tropas a combater na RDC e qualquer intervenção militar angolana noutro país teria que partir do Comandante-em-Chefe das Forças Armadas após autorização da Assembleia Nacional, disse ontem o General de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, numa conferência de imprensa.

    Ler mais »

  • Manuel Silva "Gi" defende campeões

    Depois de ter conduzido a Selecção Nacional Sub-16 masculina de basquetebol ao primeiro título africano, em 2013, Manuel da Ressurreição Figueiredo da Silva “Gi” orientou igualmente o cinco angolano de Sub-18 que no dia 31 de Julho, em Kigali (Ruanda), recuperou o troféu continental perdido há 28 anos.

    Ler mais »

  • "Nós nunca deixamos o cidadão desamparado"

    O país conta, desde 2005, com a Provedoria de Justiça, uma entidade pública e independente, cujo objectivo primordial é a defesa dos direitos e garantias do cidadão. O atendimento às reclamações é feito de segunda a sexta-feira. À entrada das instalações da instituição uma inscrição diz:

    Ler mais »

  • Café ganha força entre as exportações angolanas

    No âmbito do programa de diversificação da economia angolana, o Executivo tem criado diversos projectos e apostado em diferentes sectores, para reduzir o défice resultante da queda do preço do petróleo. O café, que já foi das fontes de rendimentos, volta a ser uma das apostas. Uma das provas deste interesse é o Instituto Nacional do Café de Angola (INCA), que lançou um programa para triplicar a produção cafeeira nacional. Tendo em conta estes desafios e o facto de Angola ter sido o quarto maior exportador deste produto, a nível mundial, o Jornal de Angola entrevistou o director-geral da instituição, João Ferreira Neto, para saber quais as expectativas e iniciativas preparadas para dar “vitalidade” ao sector.

    Ler mais »

Arquivo

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA