Mais NotíciasMais Notícias sobre Entrevista

Diógenes de Oliveira : “Precisa-se de salas específicas para dirimir conflitos de consumo”

O director do Instituto, na entrevista que concedeu ao Jornal de Angola, sobre uma propalada retirada de poderes pelo Ministério da Indústria e Comércio explica que o seu organismo tem carácter de fiscalizador da legalidade na relação de consumo, ou seja, tem a legitimidade de mandar retirar de circulação produtos ou bens que atentam contra os direitos do consumidor.

Pedro José Filipe: Baixas taxas de contribuição social desencorajam subsídio de desemprego

Angola está entre os 10 países com as contribuições sociais mais baixas do mundo, que correspondem a 11 por cento, dos quais 3 suportados pelos trabalhadores e 8 pelo empregador. Daí que, nesta entrevista concedida ao Jornal de Angola, o secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro José Filipe, considera inoportuno alterar o modelo existente em relação ao subsídio de desemprego em Angola. Afirma que não se pode fazer comparações,sobretudo com o Egipto, Brasil, Portugal e grande parte dos países nórdicos que têm taxas contributivas muito mais altas

Assis Malaquias: “Pilhagem desenfreada dos recursos marinhos deixa a África empobrecida”

O professor titular e chefe do Departamento de Estudos Globais e Assuntos Marítimos da Universidade do Estado da Califórnia-EUA, Assis Malaquias, alerta, na entrevista ao Jornal de Angola, que o maior desafio de segurança marítima no continente não é a pirataria, mas a pilhagem desenfreada dos seus recursos ao seu redor. Denuncia que há frotas pesqueiras internacionais que estão estacionadas nas águas africanas e a roubar os recursos piscatórios, aproveitando-se da fraca fiscalização e inexistência de meios tecnológicos por parte da maioria dos países africanos.

José Nguempe: “Uso de plantas naturais fortalece o sistema imunológico de doentes com a Covid-19”

O naturopata José Nguempe, em entrevista ao Jornal de Angola, aponta as plantas “ipox” e “coxiloesperma-angolense” como alternativas para o fortalecimento do sistema imunológico, principalmente, para doentes com a Covid-19. “A planta ‘ipox’ se for usada no tratamento de pessoas com Covid-19 vai constituir um grande sucesso, sobretudo no fortalecimento do sistema imunológico. É isso que tenho estado a defender nas abordagens quando digo que quero ajudar o Estado no combate dessa pandemia”.

ver arquivo

Tempo

Multimédia