Gente

Boaventura Cardoso prepara “Margens e Travessias”

O escritor angolano Boaventura Cardoso anunciou na quinta-feira, dia 28, em Luanda, estar a preparar o lançamento da sua nova obra literária intitulada “Margens e Travessias”.

Fotografia: Angop

xO escritor fez este anúncio no programa “Textualidades, Conversa com Leitura “ realizado pela direcção do Memorial António Agostinho Neto (MAAN). Sem avançar a história do futuro livro, Boaventura Cardoso explicou apenas que a obra levou seis anos a ser elaborada e que no final deste ano estará concluída. Fez saber que o romance estará à disposição do público no primeiro semestre de 2020. Incentivou os jovens a apostarem na escrita e na leitura, para que haja bons escritores no futuro.
O escritor tem no seu reportório as obras Dizanga dya Muenhu (1977), O Fogo da Fala (1980), A Morte do Velho Kipacaça (1987),
O Signo do Fogo (1992), Maio Mês de Maria (1997), Mãe Materno Mar (2001), Noites de Vigília (2012), referenciada em antologias e estudada em universidades portuguesas, brasileiras, americanas, francesas e italianas.

Tempo

Multimédia