Gente

C4 Pedro é o cantor com mais nomeações

Mário Cohen

Os nomeados para a VII edição do Prémio Angola Music Awards (AMA) 2020, nas diferentes categorias, já são conhecidos confirmou ontem, ao Jornal de Angola, o responsável do concurso, Cristiano Chiveca.

Músico é um dos favoritos na corrida ao título desta edição
Fotografia: Santos Pedro | Edições Novembro

De acordo com o responsável do AMA, a lista definitiva dos nomeados para o concurso foi divulgada segunda-feira pela a organização do evento. Entre os nomeados destacam-se o músico e compositor C4 Pedro, artista em notoriedade na edição deste ano, com sete nomeações, seguindo-se com seis nomeações, Puto Português e Rui Orlando.

Da lista dos nomeados do concurso Angola Music Awards, edição 2020, constam o DJ Habias, Erika Nelumba e Neide Sofia, ex-Afrikanas, todos nomeados em cinco categorias.
Para esta edição, são novidades o aumento do número de nomeados e de categorias a concurso, o que espelham a diversidade da cultura angolana. Cristiano Chiveca explicou que o que se pretende em cada ano é destacar a riqueza cultural do país, razão pela qual “este ano, foi introduzido duas novas categorias, a do artista novo talento e do melhor música dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) tocada em Angola”.

Além das duas novas categorias, as outras em concurso são melhor ghetto zouk, melhor gospel, melhor grupo, melhor kizomba, melhor kuduro, melhor música tradicional, melhor produção musical, melhor r&b soul, melhor rap hip-hop, melhor rock, melhor semba, melhor vídeo clip, melhor word music, melhor artista em palco, melhor artista digital, melhor artista feminina, melhor artista masculino, artista mais popular na Internet, melhor produção musical e música mais popular.
A sétima edição do evento tem gala prevista para 7 de Novembro, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda. O processo de votação está em curso na página do AMA e participam um total de 123 artistas e grupos em 26 categorias, o que constitui um recorde absoluto no número de nomeados e categorias.

Tempo

Multimédia