Gente

Encantos turísticos do Dondo atraem atenção de estudantes

A sensação de andar pela primeira vez de comboio, de sair de Luanda e visitar uma outra província, além de desfrutar das imagens paradisíacas  ao longo do percurso, certamente deixarão marcas na memória dos alunos da Escola São Domingos, no Distrito Urbano do Rangel.

Fotografia: Jornal de Angola

Foram 286 excursionistas, dentre os quais, professores, alunos e amigos daquela instituição de ensino, que reservaram o dia 17 de Setembro para visitar a histórica vila do Dondo, na província do Cuanza Norte.
Entre as duas centenas, estavam muitos que nunca tinham andado de comboio, tão-pouco conheciam de perto o maior rio de Angola, o Kwanza, que é navegável da foz até ao município do Dondo! Além de observarem as paisagens naturais, como montanhas cobertas de pedras e arbustos, ao longo do percurso, os excursionistas também tiveram a oportunidade de trocar experiências com os mais velhos, fazer fotografia e degustar a gastronomia do restaurante Mangueirinhas. A reportagem espelha aqui alguns dos momentos da visita turística ao município do Dondo.

Tempo

Multimédia