Gente

Escritora Ngonguita Diogo leva recital ao CCBA

A escritora Ngonguita Diogo leva o recital de poesia “Um Brinde à Dipanda” ao auditório do Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), no bairro dos Coqueiros, em Luanda, na próxima quinta-feira, dia 9, pelas 18h30.

Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Durante o recital, a escritora e também poetisa leva ao palco poemas de Agostinho Neto, Mário Arsénio, António Gonçalves, Luís Rosa Lopes, Nguimba Ngola e da sua autoria, dividindo o espaço com os declamadores Ângelo Reis (Poeta dos Pés Descalços), Universo Mavambo e Ismael Farinha, ao som dos trovadores Júlio Gil e Círios.
Na ocasião, vai ser, igualmente, exibida uma peça de teatro pelo grupo NAI, inspirada numa obra do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, com coreografia do grupo Tata Yeto Dança. Para Ngonguita Diogo, o evento serve para celebrar os 42 anos da Independência de Angola. “Um Brinde à Dipanda vai levar-nos a festejar antecipadamente os 42 anos da Independência de Angola. Estaremos a dar voz e a homenagear a memória de todos os poetas que tombaram por uma Angola independente. Não poderíamos deixar a poesia de fora e vermos as outras manifestações culturais a saudar a data, uma vez que o fundador da nação foi um grande escritor e poeta, falo de Agostinho Neto”, frisou a escritora.

Tempo

Multimédia