Gente

Figura de Agostinho Neto enaltecida em Cuba

A comunidade angolana em Cuba enalteceu no sábado, dia 15, a figura do primeiro Presidente de Angola, Dr. António Agostinho Neto, durante uma actividade político-cultural realizada pela Embaixada de Angola para assinalar o Dia do Fundador da Nação e do Herói Nacional, que se celebra a 17 de Setembro.

Fotografia: Cedida pela Embaixada de Cuba

A actividade, presidida pelo embaixador de Angola em Cuba, José César Augusto “Kiluanji”, contou com a presença de embaixadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Comunidade de Desenvolvimento
da África Austral (SADC), antigos embaixadores de Cuba em Angola, diplomatas angolanos, comunidade estudantil angolana e outros convidados. Chamado a pronunciar-se sobre o homenageado, o adido de Imprensa da Embaixada de Angola em Cuba, Fernando Tati, considerou que o exemplo de Agostinho Neto, assim como o seu profundo amor à Pátria e ao povo, continuam válidos hoje para todo o povo angolano, em particular paraa juventude, que deve empenhar-se na sua formação académica para contribuir melhor para o desenvolvimento do país. A programação incluiu a declamação de poemas de Agostinho Neto, música e a exibição de um vídeo com depoimentos de várias personalidades, maioritariamente cubanas, que conviveram com Agostinho Neto e relataram episódios dessa vivência.

Tempo

Multimédia