Gente

Gesto solidário na "Obra do Senhor"

A falta de um órgão, instrumento musical de grande relevância,para que os fiéis da Paróquia de Jesus, afecta à Igreja Católica, pudessem disseminar com maior impacto os hinos e louvores faz parte do passado.

Paulo Tchipilica (centro) acompanhado à esquerda do presidente do Conselho de Administração do Banco Sol Coutinho Nobre Miguel e a presidente da Fundação Sol Tânya Garcia esteve presente no acto de solidariedade
Fotografia: João Ginga | DR

Com a entrega àquela instituição de um órgão, por conta de um gesto solidário da Fundação Sol, na pessoa da presidente do conselho de administração, Tânya Garcia, em 2017, a "Obra do Senhor” tem as condições criadas para ser engrandecida com nova melodia e harmonia. No âmbito da sua contribuição para a formação espiritual, moral e ética da sociedade angolana a Igreja Católica tem um papel e lugar que dispensa referências. E, foi o que ficou assente na cerimónia de entrega formal do instrumento musical, e que juntou destacadas figuras do país, como  Coutinho Nobre Miguel, Paulo Tchipilica e o arcebispo de Luanda, Dom Filomeno Vieira Lopes. As fotos de João Ginga registaram o momento.

Tempo

Multimédia