Gente

Heloísa Jorge leva Angola ao Brasil em “A Lei do Amor”

Heloísa Jorge, a actriz de origem angolana que faz sucesso no Brasil, ao serviço da emissora Globo, está de volta às novelas. Mas, desta vez, é ainda mais especial: a actriz interpreta uma empresária angolana.

Fotografia: Paulo Belote| Globo

O dia 20 de Janeiro marca, asim, o dia em que Laura Correia da Silva, personagem de Heloísa, entra em “A Lei do Amor” através de uma armação de Tião (José Mayer), que a convence a viajar para o Brasil sem ter a menor ideia que é a peça-chave de uma armadilha do empresário para separar Helô (Claudia Abreu), sua ex-mulher, de Pedro (Reynaldo Gianecchini).
Tião sabe que Laura já teve um relacionamento com Pedro no passado e intui que não foi apenas mais um caso do velejador. Na teoria, no entanto, Laura é transferida temporariamente. O combinado é que fique apenas 30 dias na holding de Tião.
“A Laura é um dos exemplos dos actuais modelos da típica mulher angolana do nosso tempo: idas e vindas ao Brasil, graduada em Lisboa, mestrado e doutoramento em Londres, executiva bem sucedida, independente. Ela dá valor às tradições angolanas, mas também é influenciada por outras culturas”, descreve a actriz Heloísa Jorge.
A cena foi para o ar na sexta-feira à noite. “A Lei do Amor” é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari com direção artística de Denise Saraceni.

Tempo

Multimédia