Gente

O gesto de filantropia da Amangola

Um gesto que merece aplausos e apoio de todos. Cerca de 1.091 famílias que residem em condições precárias no município de Talatona, em Luanda, beneficiaram da doação de bens alimentares e materiais de biossegurança, doados pela União das Associações Locais de Angola (Amangola).

Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro

Em declarações à imprensa, a administradora municipal adjunta para a Área Política e Social e das Comunidades de Talatona, Claudineth Cerqueira, considerou louvável o gesto da Amangola e referiu que, os meios vão ajudar os moradores do distrito a mitigar os efeitos das restrições impostas pela pandemia da Covid-19. “Os bens alimentares e materiais de biossegurança entregues podem parecer poucos, mas o nosso pouco para outros é muito.

Queremos aqui agradecer e esperamos que actos como este de solidariedade continuem, para ajudar as famílias mais carenciadas do nosso município”, disse.
O presidente interino da direcção da Amangola, Mário João, disse que a implementação de projectos sociais constitui um dos objectivos da associação, enquanto parceiro do Executivo. As imagens foram cedidas à Gente, pelo fotógrafo Alberto Pedro.

Tempo

Multimédia