Gente

O canto de Selda no Camões

Selda tem em agenda um novo concerto, desta feita no Camões-Centro Cultural Português. O concerto, denominado “O meu canto no meu canto”, conta com as participações especiais de Erika Nelumba, Djanira Mercedes e Esperança.

Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O evento está marcado para o dia 7, a partir das 19h00. Dona de uma voz poderosa e inconfundível,  com um estilo musical versátil,  a cantora leva no Camões um repertório diversificado, viajando pelo Soul Musice pelo Afro Jazz, mas também  pelos  Blues e  Bossa Nova.
A Autora de “Aquela rua” interpreta temas da sua autoria e clássicos de  nomes consagrados da  música nacional e internacional como Aretha Franklin, Belita Palma, Sara Tavares, Lura e Alicia Keys. Selda é nome artístico de Guiselda Tainara Salgueiro Portelinha. A artista, nascida no Huambo, começou na música aos 12 anos,  quando participou, como cantora, no festival de encerramento do fim do ano escolar. Aos 14, iniciou-se na escrita com poesia e letras para temas musicais, depois de conhecer Zé Maria Boyote e Chicangala (Paulinho). Em 2005 juntou-se, como vocalista,  à banda “The Kings”, onde permaneceu quatro anos. Em 2006, convidada pelo crítico musical Jomo Fortunato, participou no Festival da Canção da LAC, no qual foi eleita  “cantora preferida do público”. Em 2008 participou
no Festival da Canção de Luanda, tendo ficado em terceiro
lugar e conquistado o prémio da melhor letra.

Tempo

Multimédia