Gente

Os momentos da consagração de Crislayne Alfagali

Tratou-se de um momento ímpar para a escritora brasileira Crislayne Alfagali e para as centenas de convidados presentes no passado dia 17 de Setembro, no Memorial Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, com a obra “Ferreiros e Fundidores da Ilamba”.

 Figuras conhecidas da nossa praça como a presidente da Fundação Dr. Agostinho Neto, Maria Eugénia Neto, o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República; Frederico Cardoso, o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general António Egídio de Sousa Santos, Luzia Inglês (Inga),
o vice-governador provincial de Luanda, Júlio Bessa, entre outras personalidades, testemunharam a distinção da escritora brasileira Crislayne Alfagali. À vencedora coube um cheque no valor de 50 mil dólares e um troféu. No evento foram igualmente atribuídas duas menções honrosas para os professores  Thiago Henrique e João José Reis com as obras  “História Atlântica da Islamização na África Ocidental- Senegâmbia, séc.XVI e  “Ganhadores. Trabalho africano, controle e conflito na Bahia Urbana (Séc.XIX) , respectivamente. O repórter fotográfico Vigas da Purificação esteve no Memorial António Agostinho Neto e captou todos os momentos.

Tempo

Multimédia