Gente

Rota de Café leva comunicadores ao Cuanza Sul

A segunda edição da Rota de Café by Ginga, realizada nos dias 1 e 2 de Julho levou jornalistas de vários órgãos de comunicação a percorrer cerca de 830 quilómetros de estrada pelo trajecto Luanda - Cuanza Sul - Luanda, tendo a Fazenda Rio Uíri como destino.

Fotografia: Carlos Paulino | Edições Novembro

Promovida pela empresa Angonabeiro, em parceria com a Social Team, a segunda edição da “Rota do Café by Ginga” manteve o objectivo de contribuir para o resgate histórico-cultural da identidade do café em Angola.
Baseada no itinerário da primeira edição, a segunda foi destinada a jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social do país, que se juntaram à iniciativa e puderam acompanhar de perto todos os pormenores do processo de produção do café Ginga naquela localidade.  Com olhar atento e muita curiosidade, os profissionais da comunicação captaram as quatro fases de produção do café: plantação, colheita, secagem e descasque, tendo eles próprios a oportunidade de participar activamente em cada uma das etapas.
Acompanhados por um guia, os participantes visitaram os pontos turísticos da província nomeadamente as Cachoeiras do Binga, as 128 curvas da vila da Conda, Uku Seles e  o Morro do Dinguire.

Tempo

Multimédia