Gente

Sónia António está de parabéns

Tornou-se conhecida e querida pelo público angolano - sobretudo pelos jovens e pelas crianças - pelos anos em que apresentou o extinto programa infantil Carrossel, da Televisão Pública de Angola (TPA).

Fotografia: Dr

Longe das câmaras há muito tempo, a apresentadora Sónia António, que comemorou mais um aniversário na terça-feira, 19, continua a trabalhar com a animação de eventos para crianças e lançou, recentemente, uma linha de brinquedos com o seu nome.
Gente felicitou e conversou com a “rainha dos baixinhos” que, embora conserve no rosto uma aparência de menina, é uma mulher linda, batalhadora e determinada a lutar para vencer obstáculos. Sónia não revela a sua idade e disse à Gente que quando o fez as pessoas não acreditaram. “Então, optei por não revelar a idade”, salienta. A par da televisão e dos demais ofícios, Sónia António é cantora infantil e nasceu no Negage, província do Uíge. Chegou a Luanda em 1990, onde viu pela primeira vez a televisão. Na TPA, começou a carreira como assistente de palco e, posteriormente, tornou-se apresentadora do programa por muitos anos. Sónia é licenciada em Comunicação Social, dona da marca “Sónia Brinquedos” e fundadora da produtora “Cantinho dos Sonhos” e do projecto
de promoção social “Cultura nas Escolas”. Gente espera que a apresentadora regresse o quanto antes às câmaras da TPA.

Tempo

Multimédia