Mundo

Duas dezenas de crianças retiradas dos escombros

Cerca de duas dezenas de crianças foram retiradas dos escombros de um edifício de três andares que desabou na manhã de hoje em Lagos, Nigéria. A informação foi noticiada pela Associated Press, que cita testemunhas no local.

Fotografia: DR

A retirada da primeira criança foi aplaudida por centenas de pessoas no local, segundo um vídeo divulgado no Twitter pelo canal de televisão norte-americano ABC.
Durante a manhã de ontem, várias crianças ficaram encarceradas depois do desabamento de um edifício de três andares, onde funcionava uma escola, num bairro populacional em Lagos, capital da Nigéria. O relato inicial de um socorrista, citado na imprensa nigeriana, apontava que “pelo menos 10 crianças” estavam presas nos escombros, “aparentemente com vida”.
Não é conhecido o número oficial de pessoas no interior do edifício aquando do seu desabamento, mas admite-se que mais de cem ficaram soterradas
Um porta-voz da Agência de Gestão de Emergências Nacional, Ibrahim Farinloye, , citado pela Reuters, referiu que se acredita “que há várias pessoas, incluindo crianças, soterradas”. “O terceiro andar do edifício tinha uma escola privada”, confirmou.

Tempo

Multimédia