Mundo

Governo de Tripoli anuncia destruição de um avião das forças de Haftar

As forças do Governo de Acordo Nacional (GNA) líbio anunciaram ontem a destruição de um caça do Exército Nacional Líbio (LNA) do marechal Khalifa Haftar no oeste do país.

Fotografia: DR

“Os aviões da Força Aérea líbia conseguiram atacar e destruir na base de al-Watiyah um caça que se preparava para descolar”, informou ontem a assessoria de imprensa da operação “Vulcão da Ira” contra as forças de Haftar, citado pela AFP.
De acordo com o comunicado, o avião de combate dirigia-se para o aeroporto de Tripoli para ajudar as tropas do marechal Khalifa Haftar.
O comandante do LNA, Khalifa Haftar, ordenou às suas forças no dia 4 de Abril que lançassem uma ofensiva contra Tripoli para “libertá-la dos terroristas”. Grupos armados leais ao GNA anunciaram o início da operação “Vulcão da Ira” com o declarado objectivo de travar essa intenção.
Os combates na área de Tripoli continuam. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a luta pela capital líbia, Tripoli, já causou a morte a pelo menos 691 pessoas e deixou mais de quatro mil feridos.

Tempo

Multimédia