Grupo armado realiza ataque em Kaduna


3 de Abril, 2013

Fotografia: AFP

Pelo menos 19 pessoas morreram e um número ainda desconhecido de pessoas ficou ferida num ataque realizado por um grupo armado numa cidade de maioria cristã no Estado nigeriano de Kaduna, anunciou a Polícia local.

O incidente ocorreu quando 30 homens armados, identificados como membros da etnia muçulmana fulani, atacaram a aldeia de Afaka, na comarca de Kaura.
Testemunhas afirmaram que os atacantes dispararam indiscriminadamente contra as casas da cidade e que os habitantes se mobilizaram e repeliram o ataque.
O porta-voz da Polícia no Estado de Kaduna confirmou que o ataque foi perpetrado por pastores fulani contra comunidades cristãs e que mais de quatro mil pessoas fugiram da região.
“O balanço que fizemos mostra que 19 pessoas, incluindo mulheres e crianças, foram mortas por homens armados que julgamos serem pastores fulani”, disse
Kaduna é alvo de frequentes conflitos étnicos, sobretudo entre os fulani, maioritariamente muçulmanos que se dedicam ao pastoreio, e cristãos indígenas. Os dois grupos disputam os poucos recursos naturais disponíveis na região.

capa do dia

Get Adobe Flash player


NEWSLETTER

Receba a newsletter do Jornal de Angola no seu e-mail:

SIGA-NOS RSS

MULTIMÉDIA