Mundo

Guiné-Bissau marca eleições presidenciais para Novembro

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, marcou as eleições presidenciais para 24 de Novembro, segundo um decreto presidencial tornado público terça-feira ao fim da tarde à imprensa e citado pela Lusa.

Presidente José Mário Vaz marcou as eleições presidenciais para 24 de Novembro
Fotografia: DR

“É fixada a data de 24 de Novembro de 2019 para a realização de eleições presidenciais”, refere o decreto.

A decisão do Chefe de Estado guineense foi tomada a seguir à reunião com os representantes de 49 partidos, com e sem assento parlamentar, a Comissão Nacional de Eleições e o Governo.

Ainda na terça-feira ao final da tarde o PAIGC, em resposta a um pedido do Presidente José Mário Vaz, indicou o nome do seu líder, Domingos Simões Pereira, para ser oficialmente indicado como futuro Primeiro-Ministro.

Entretanto, uma missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) chegou ontem a Bissau para uma visita de acompanhamento da situação política do país, disse fonte daquela organização. A missão é integrada pelo presidente do Conselho de Ministros da CEDEAO, Geoffrey Onyeama, pelo ministro de Estado e secretário-geral da Presidência da Guiné-Conacri, Nabi Bangouara, e pelo presidente da comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi Brou.

Tempo

Multimédia