Mundo

Presidente Lungu rejeita acusações de corrupção feitas ao Governo

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, rejeitou hoje as acusações de corrupção no seu Governo, feitas pela oposição e grupos da sociedade civil, considerando que estes o tentam culpar, noticiou a Reuters. “Todos sabemos que alguns responsáveis públicos foram considerados pouco cumpridores, não apenas a nível ministerial, mas também no serviço cívico. Mas os nossos detractores são os primeiros a acolher aqueles que saíram da minha Administração, sob o lema de que um inimigo do meu inimigo é meu amigo”, afirmou o Presidente, citado pelo diário Zambia Reports.

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, rejeitou hoje as acusações de corrupção no seu Governo, feitas pela oposição e grupos da sociedade civil, considerando que estes o tentam culpar, noticiou a Reuters. “Todos sabemos que alguns responsáveis públicos fora
Fotografia: DR

Edgar Lungu defendeu que o Governo não vai tolerar ou permitir a corrupção no país alertando os detractores para que se fizerem acusações “falsas, levianas ou infundadas colocam em risco a própria liberdade”.

Lungu afirmou também que, embora queira que a corrupção seja destruída no país, não pretende prejudicar pessoas inocentes. “Este hábito de incriminar pessoas, essencialmente através das redes sociais, precisa de parar para proteger os inocentes. De facto, a Lei Anti-Corrupção refere que quem apresentar falsas acusações deve ser julgado”, disse o Presidente.

 

Tempo

Multimédia