Mundo

Homem de 82 anos detido por assaltos a casas de luxo

Desde 2014, Samuel Sabatino, agora com 82 anos, aproveitou os fins-de -semana prolongados nos Estados Unidos para viajar da Flórida a Nova Iorque e, possivelmente, a outras cidades.

Fotografia: Dr

Mas este octogenário tinha um objectivo claro nestas viagens: assaltar apartamentos em prédios de luxo.
As autoridades norte-americanas estimam que o homem tenha realizado dez assaltos nos últimos cinco anos em Nova Iorque. Os bens que roubou valem 400 mil dólares. O suspeito conseguiu durante anos iludir os porteiros de prédios de luxo e fazia assaltos nos apartamentos dos pisos superiores. Depois, tentava perceber que apartamentos estavam vazios, procurando sinais como jornais e encomendas acumuladas junto às portas.
Roubava relógios, anéis de casamento e outros objectos de joalharia.
Sabatino acabou por ser detido no dia 31 de Agosto. Na ocasião, não conseguiu ludibriar o porteiro de um prédio de apartamentos de luxo. O suspeito foi detido apenas pelos crimes que cometeu este ano. Os investigadores estão a tentar comprovar a sua eventual ligação a dezenas de outros assaltos, cujos casos nunca foram encerrados. Se for condenado pode enfrentar uma pena de prisão de até 15 anos.

Tempo

Multimédia