Mundo

Filtrar por data

  • Forças Armadas abatem rebeldes

    O Exército do Quénia matou 31 militantes do grupo rebelde somali Al Shabab num ataque a uma base em Baadhere, ao sudoeste da Somália, revela um comunicado do Ministério da Defesa queniano divulgado ontem.

    Ler mais »

  • Cartum assegura corredor para enviar ajuda ao Sudão

    O Governo sudanês anunciou no domingo que vai abrir um novo corredor para que as organizações humanitárias internacionais possam entregar ajuda aos afectados pela fome nas regiões sul-sudanesas de Bahr al-Ghazal Ocidental e Unidade, na fronteira com o Sudão.

    Ler mais »

  • Tempestade atinge hoje a Austrália

    As autoridades da Austrália correm contra o relógio desde ontem para tirar milhares de pessoas de casa perante a chegada do ciclone “Debbie”, o mais potente dos últimos anos e que deve tocar o solo hoje no nordeste do país.

    Ler mais »

  • Companhia Gol indemniza índios

    A companhia aérea Gol vai pagar cerca de dois milhões de dólares aos índios da etnia Kayapó que vivem na Terra Indígena Capoto/Jarina, em Peixoto de Azevedo, por “perdas materiais e espirituais” na sequência da queda do Boeing 1907 em 2006, acidente que matou 154 pessoas.

    Ler mais »

  • Excursão escolar acaba em tragédia

    Pelo menos oito adolescentes tiveram morte imediata e outras 30 pessoas ficaram feridas quando, ontem, uma avalancha surpreendeu um grupo de estudantes numa pista de esqui do centro do Japão.

    Ler mais »

  • Novas interdições

    O Ministério da Agricultura brasileiro anunciou ontem a interdição de mais dois frigoríficos alvos da “Operação Carne Fraca”, Souza Ramos, em Colombo, e Transmeat, em Balsa Nova, os dois instalados no Estado do Paraná.

    Ler mais »

  • Berlim e Paris com campanhas difíceis

    Nos Estados Unidos ainda decorrem as tentativas conduzidas pelo FBI de provar as influências negativas nas eleições de Novembro que determinaram a escolha em Donald Trump, mas o fantasma, como chamaram alguns críticos a esta “onda”, chegou à Europa, e, desta vez, assombra a campanha eleitoral  na Alemanha e em França.

    Ler mais »

  • Autor do ataque agiu sozinho

    O autor do ataque de Londres na quarta-feira passada, Khalid Masood, agiu sozinho e não há informação que sugira que tenha havido conspiração com terroristas, informou ontem a Polícia britânica.

    Ler mais »

  • Candidata preferida de Pequim vence eleições em Hong Kong

    A antiga número dois do Governo de Hong Kong e candidata preferida de Pequim, Carrie Lam, venceu ontem as eleições para a chefia do Executivo do território autónomo, nas quais apenas um exclusivo comité formado por 1.194 pessoas tem direito a voto.

    Ler mais »

  • Exército da Síria mantém posições e rechaça investidas dos jihadistas

    O Exército sírio mantém posições e tem rechaçado contínuos ataques de grupos terroristas nas proximidades de Damasco e outras zonas das províncias de Hama, Homs e Latakia, disseram fontes militares.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA