Mundo

Filtrar por data

  • Milhares de sul-sudaneses recebem ajuda de Cartum

    As autoridades de Cartum anunciaram a abertura de um novo “corredor humanitário” para levar ajuda às pessoas afectadas pela fome no Sudão do Sul, informou a coordenadora da ONU para o Sudão, Marta Ruedas, num comunicado divulgado na quinta-feira.

    Ler mais »

  • Talibãs definem alvos de uma nova ofensiva

    Os talibãs do Afeganistão anunciaram ontem o lançamento da “ofensiva da Primavera” contra as “forças estrangeiras” estacionadas no país.

    Ler mais »

  • Operação policial prende suspeitos de terrorismo

    Uma mulher ficou ferida e seis pessoas foram presas na noite de quinta-feira, numa vasta operação antiterrorista em Londres e Kent, no sudeste da Inglaterra, informou ontem a Polícia Metropolitana da capital britânica.

    Ler mais »

  • Emmanuel Macron pede votos aos apoiantes de Fillon e Hamon

    O candidato liberal à Presidência da França, Emmanuel Macron, pediu na quinta-feira o voto dos eleitores que na primeira volta apoiaram o conservador François Fillon, o aspirante da extrema esquerda, Jean-Luc Mélenchon e o socialista Benoît Hamon.

    Ler mais »

  • Reforma laboral paralisa o Brasil

    Manifestantes em várias cidades do Brasil bloquearam ontem  ruas e obrigaram à paralisação dos transportes públicos numa greve geral contra as reformas do sistema laboral e de pensões em discussão no Congresso do país.

    Ler mais »

  • EUA admite guerra com Coreia do Norte

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que  prefere uma solução diplomática para o impasse com a Coreia do Norte, mas não afasta a hipótese de um conflito militar com Pyongyang.

    Ler mais »

  • Alimentos têm pesticidas

    Um estudo feito pela Autoridade Europeia para a Segurança Alimentar (EFSA na sigla em inglês), que analisou mais de 84 mil amostras de alimentos em 2015, revelou que 97,2 por cento tinham vestígios de pesticidas.

    Ler mais »

  • Assassinatos no Sudão do Sul têm base étnica

    O porta-voz do Escritório de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas revelou esta semana que vários testemunhos indicam que soldados do Exército de Libertação do Povo do Sudão (SPLA) mataram civis devido à sua etnia, entre os quais crianças e adultos.

    Ler mais »

  • México e Canadá negoceiam acordo

    Os países do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (NAFTA) - Estados Unidos, México e Canadá - pretendem renegociar em breve os termos do acordo.

    Ler mais »

  • Casal morreu de mãos dadas

    Um casal de Illinois, nos EUA, morreu com menos de uma hora de diferença, depois de 69 anos juntos.

    Ler mais »

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA