Mundo

Estradas cortadas em Hong Kong

Mais de sesicentas estradas estão bloqueadas em Hong Kong devido aos destroços provocados pela passagem do tufão Mangkhut no domingo, que deixou mais de 200 feridos naquele território, noticiou ontem um jornal local.

Fotografia: DR

De acordo com o “South China Morning Post”, centenas de estradas encontram-se cortadas ao trânsito, devido a inundações e à queda de árvores. As principais companhias de autocarros anunciaram também a suspensão da maior parte dos serviços.
Depois de devastar o Norte das Filipinas, onde provocou pelo menos 65 mortos, segundo o último balanço oficial, o Mangkhut atravessou o mar do Sul da China, atingindo a China continental e as regiões administrativas especiais de Hong Kong e de Macau.
Durante várias horas, tanto Macau como Honk Kong estiverem sob o sinal 10 de tempestade tropical, o máximo na escala de alerta. Em Macau, o último balanço aponta para 17 feridos. Em Hong Kong, o Governo local descreveu os danos como “sérios e importantes”, de acordo com a agência France-Presse (AFP), que refere mais de 300 feridos.

Tempo

Multimédia