Mundo

BEI empresta 75 milhões de euros para desenvolvimento de vacina

O Banco Europeu de Investimento (BEI) vai financiar a biofarmacêutica CureVac em 75 milhões de euros para desenvolver vacinas, in-cluindo contra o coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19.

Banco Europeu de Investimento investe para a criação de vacinas
Fotografia: DR

Segundo um comunicado, o BEI vai emprestar 75 milhões de euros à biofarmacêutica CureVac para apoiar o desenvolvimento e produzir vacinas em larga escala, incluindo a candidata CVnCoV, que poderá prevenir infecções pelo coronavírusSARS-CoV-2, responsável pela pandemia da Covid-19.

O empréstimo do BEI apoiará as actividades da CureVac para completar a sua nova unidade de produção de ácido ribonucléico mensageiro (mARN) em Tubingen, na Alemanha, sendo a transacção financiada ao abrigo do Mecanismo de Financiamento de Doenças Infecciosas do Horizonte 2020, o programa de investigação e inovação da União Europeia (UE) para 2014-2020.

Além disso, o empréstimo apoiará os esforços da farmacêutica para expandir as suas capacidades de produção e acelerar a conclusão da sua quarta unidade de produção em Tubingen.

O financiamento do BEI será concedido em três parcelas de 25 milhões de euros após a conclusão de marcos predefinidos.

Tempo

Multimédia