Mundo

Covid-19: Estudo diz que sintomas em crianças começam no estômago

Um novo estudo diz que crianças com Covid-19 podem não apresentar os mesmos sintomas que um adulto. Os investigadores afirmam que a doença, que causa desconforto respiratório em inúmeros pacientes, tende a aparecer em crianças como problemas de estômago.

Fotografia: DR

Segundo os autores, as crianças que sofrem de problemas gastrointestinais, como diarreia, especialmente se também tiverem febre, devem ser testadas para a Covid-19.


"A maioria das crianças é levemente afetada pela Covid-19 e os poucos casos graves geralmente têm problemas de saúde subjacentes", disse Wenbin Li, do Departamento de Pediatria do Hospital Tongji, cidado pela Study Finds . "É fácil ignorar o diagnóstico no estágio inicial, quando uma criança não apresenta sintomas respiratórios".


O estudo explica que as células da Covid-19 nos pulmões também são encontradas no intestino. De facto, estudos anteriores já mostraram uma possível ligação entre o vírus e como ele se espalha pelo trato digestivo.


Para chegar a esta conclusão, os investigadores analisaram cinco crianças que foram levadas a hospitais por problemas não relacionados, mas todas tiveram um resultado positivo para o novo coronavírus.


“Quatro dos cinco casos tiveram sintomas do aparelho digestivo como a primeira manifestação desta doença". Mais pesquisas são necessárias.

Tempo

Multimédia