Mundo

Donald Trump anuncia saída da porta-voz da Casa Branca Sarah Sanders

O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou hoje no Twitter a saída da porta-voz da Presidência, Sarah Sanders , após estar ao serviço por "três anos e meio" na casa Branca.

Fotografia: DR

"A nossa maravilhosa Sarah Sanders vai deixar a Casa Branca e regressar a sua casa no Arkansas no final do mês", disse Trump, numa mensagem naquela rede social, cita o Diário de Notícia.

Donald Trump não deu qualquer indicação sobre o nome do sucessor de Sarah Sanders como porta-voz da Casa Branca, um cargo estratégico e muito exposto. Ao cancelar as conferências de imprensa diárias, há mais de três meses, Sanders passou a responder aos jornalistas nos estúdios de televisão ou em improvisadas conversas à porta da Casa Branca. Quanto a Donald Trump, ora responde no Twitter, ora presencialmente faz comentários sobre a realidade americana e mundial.

Num evento na Casa Branca, Donald Trump chamou de " guerreira" Sarah Sanders , e esta aproveitou para se despedir e declarar que vai continuar a ser dos "mais leais e francos" apoiantes de Trump. E que vai dedicar mais tempo aos três filhos.

Tempo

Multimédia