Mundo

Donald Trump faz visita oficial ao Reino Unido

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a esposa Melania efectuam uma visita de Estado ao Reino Unido de 3 a 5 de Junho, anunciou ontem o Palácio de Buckingham, residência oficial da Rainha Isabel II.

Presença de Trump em Londres, em 2018, foi alvo de críticas
Fotografia: DR

O Presidente norte-americano e a Primeira-Dama já se encontraram com a Rainha da Inglaterra, no Castelo de Windsor, durante uma “visita de trabalho” em Julho de 2018, o que provocou di-versos protestos no país. Uma visita de Estado implica honras maiores que uma de trabalho e inclui um passeio tradicional de carruagem, além de banquetes oficiais.
Nesta ocasião, “o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald J. Trump, acompanhado de Melania Trump, aceitou o convite da Rainha Isabel II para uma visita de Estado ao Reino Unido de segunda-feira 3 de Junho a quarta-feira 5 de Junho de 2019”, anunciou o palácio em comunicado.
“No tempo devido, serão anunciados mais detalhes sobre a agenda”, acrescenta o comunicado de Washington. A Casa Branca afirmou que a visita vai servir para “reafirmar a relação duradoura e privilegiada que une os Estados Unidos e o Reino Unido.”
“Além do encontro com a Rainha, o Presidente participará numa reunião bilateral com a Primeira-Ministra, Theresa May”, afirma o comunicado do Governo norte-americano.
Em Julho de 2018, a viagem de Trump ao Reino Unido provocou muitas críticas. Dezenas de milhares de pessoas protestaram contra o Estadista americano nas ruas de Londres e chamaram o Presidente dos Estados Unidos de “misógino, homofóbico, xenófobo.”

Tempo

Multimédia