Mundo

EUA registou até ontem 20 mil mortes

Os Estados Unidos atingiram ontem as 20 mil mortes, de acordo com a Universidade John Hopkins, referindo que foram assim superados os óbitos registados na Itália, que era o país que mais vítimas tinha até ao momento.

Fotografia: DR

Refira-se que o relatório de ontem do estado de Nova Iorque refere que se registaram 783 mortes nas últimas 24 horas. No total, nos EUA já ultrapassaram os 500 mil casos positivos de Covid-19.

Portugal

Morreram mais 35 pessoas e foram confirmados novos 515 casos em Portugal, nas últimas 24 horas. De acordo com o boletim epidemiológico da Direcção-Geral da Saúde (DGS), de ontem, há agora no total 470 mortes, 15.987 casos e 266 recuperados no país.
Entre os infectados portugueses, existem 1.849 profissionais de saúde: 488 enfermeiros, 276 médicos e 1085 designados como “outros”, incluindo desde técnicos de diagnóstico, a farmacêuticos ou assistentes operacionais.

Itália

A Itália registou ontem uma subida do número de casos positivos e de mortes por Covid-19, relativamente ao relatório divulgado na sexta-feira pela Protecção Civil. Ainda assim, há boas notícias relativamente à significativa diminuição de pessoas nos cuidados intensivos.

 

Tempo

Multimédia