Mundo

Morreu Liliane Bettencourt

Liliane Bettencourt, filha do fundador da L’Oréal, morreu na madrugada de quarta para quinta-feira, aos 94 anos, em casa, escreve o jornal francês “Le Figaro”, adiantando que a informação foi confirmada ontem pela filha, Françoise Bettencourt Meyers.

Liliane Bettencourt era a dona da L’Oreal e a segunda pessoa mais rica de França
Fotografia: Horst Ossinger | AFP

“Liliane Bettencourt morreu esta noite em casa, faria 95 anos a 21 de Outubro. A minha mãe partiu pacificamente”, disse em comunicado a filha.
A mulher mais rica do mundo (e a segunda pessoa mais rica de França e a 14ª  do mundo), de acordo com o ranking de 2017 da Forbes, herdou o grupo L’Oréal após a morte do pai, Eugène Schueller, em 1957.
A empresa foi fundada em 1907 e a família Bettencourt detém actualmente 33,05 por cento do capital, sendo accionista maioritária. Bettencourt detinha uma fortuna estimada em 39,5 mil milhões de dólares.
Doente, diagnosticada com Alzheimer, desde 2012 que Liliane Bettencourt se mantinha retirada da esfera pública. Foi nesse mesmo ano que abandonou a administração da L'Oreal. Vivia rodeada de cuidados médicos numa mansão em Paris.

Tempo

Multimédia