Mundo

Marcelo pode escalar Luanda a caminho da posse de Nyusi

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou, ontem, que, em princípio, vai à posse do Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, no dia 15 de Janeiro, com possível passagem por Angola.

 Marcelo Rebelo de Sousa fez o anúncio na visita ao Bazar Diplomático, no Centro de Congressos de Lisboa, onde esteve duas horas e meia.
Depois confirmou a informação aos jornalistas. “Haverá a tomada de posse do Presidente moçambicano no dia 15 de Janeiro e, se tudo se vier a confirmar, estarei na tomada de posse ”, declarou o Chefe de Estado português, adiantando que “pode ser que haja a hipótese de passar por Angola, no caminho para Moçambique”.
Questionado se irá tratar de algum assunto em concreto, respondeu: “não, é uma passagem que eventualmente ocorre e que permitirá fazer o caminho em duas partes e, naturalmente, beneficiar, também, do encontro com os nossos irmãos angolanos”. À conversa com o embaixador de Moçambique em Portugal, Joaquim Bule, Marcelo Rebelo de Sousa disse: “vou via Luanda e depois provavelmente sigo com o Presidente (de Angola) João Lourenço”.

Tempo

Multimédia